quarta-feira, abril 27, 2011

A banda mais incrível do mundo



O papo agora é sério.

Em 1960, quando o rock ainda se preocupava em ser algo para dançar (ie-ie-ie) ou em soar limpo e bonitinho, uma banda surgiu para mostrar que o rock poderia ser bem mais legal se ele fosse sujo. Muito sujo. E pesado. E gritado. Berrado. Com letras podres.

Era o The Sonics, a primeira banda punk do planeta, antes mesmo do punk rock existir. A primeira banda grunge, 30 anos antes do grunge nascer. Não à toa, as bandas que estouraram em Seattle nos anos 90 citam, em geral, o The Sonics como a grande influência no jeito e na sonoridade garageira de ser.

Enfim, pra encurtar a história. O Sonics acabou em 1968, ficou quarenta anos parado, e voltou à atividade em 2008, com os mesmos tiozinhos. E o melhor, tão sujo e distorcido como antes.



Eis então que o grupo lançou, no ano passado o EP intitulado 8. O álbum traz 4 músicas inéditas e 4 músicas gravadas ao vivo nessa turnê de volta aos palcos.

Caso queira saber como são as novas músicas, pense no Stoner Rock de grupos como o Eagles Of Death Metal e no grunge do Mudhoney. Sim! Eles tocam mais ou menos assim, com mais de 60 anos de idade. E com total autoridade!

Pra baixar, clique no título e sinta o drama!

The Sonics - 8 (2011)




Tracklist:
01 – Cheap Shades
02 – Bad Attitude
03 – Dont Back Down
04 – Vampire Kiss
05 – Cinderella (Live)
06 – Strychnine (Live)
07 – Dont Be Afraid Of The Dark (Live)
08 – Psycho (Live)

Nenhum comentário: