terça-feira, julho 14, 2009

Radiohead - Projeto Raindwon

Logo após a catarse coletiva em função do show do Radiohead em São Paulo ter passado um pouco, um fã do grupo veio com uma ideia simples, trabalhosa e brilhante: juntar os videos - ou pedaços de videos - que os fãs fizeram do show e, juntando tudo, fazer um video completo do show. Ele pega o melhor áudio que tiver daquela música e vai juntando pedaço por pedaço dos videos feitos pela galera até completar. O projeto foi batizado de Rain Down.

Veja um pequeno exemplo logo abaixo:



Como se sabe, o show foi transmitido pelo canal Multishow mas não foi exibido na íntegra. Grandes músicas, como Creep, ficaram de fora da transmissão. Mais um motivo pra que esse projeto Raindown seja louvado. A ideia é, no final, juntar a gravação do Multishow com os videos do projeto e lançar informalmente na internet um DVD com o show completo.

O trabalho começou logo após o show, que aconteceu no dia 22/03/2009. No momento, faltam apenas 3 ou 4 músicas para o trabalho ser completado. Fique atento ao site para baixar os vídeos quando tudo estiver pronto. Na barra lateral do site dá pra acompanhar tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante!