quarta-feira, julho 26, 2006

O Bom e Velho Sonic Youth


O que dizer do cd novo do Sonic Youth? Muito foda. A banda, que vem lançando álbuns de músicas inéditas regularmente mas sem surpreender muito, mostra que não ficou velha. Pelo contrário, o grupo não viu o tempo passar e fez um disco que parece ter sido composto e gravado uns 10 anos atrás, época do auge criativo do Sonic Youth. Ratther Ripped, o novo disco, é Sonic Youth do jeito que os fãs gostam. Melodias de arrepiar, microfonias, muita microfonia no melhor estilo da banda, Kim Gordon e Thurston Moore dividindo bem os vocais, as tradicionais viagens sonoras do grupo e, principalmente, ótimas canções.


Este álbum marca alguns fatos importantes na carreira da banda. O primeiro: o aniversário de 25 anos do Sonic Youth!!! É isso mesmo: 25 anos. O segundo: a saída de Jim O’Rourke, multi-instrumentista vanguardista e especialista em barulhinhos e ambientações sonoras. Curiosamente, a saída dele mostrou que o bom do Sonic Youth vem do trio original, Moore, Gordon e Lee Ranaldo. Pra quem ouviu os discos A Thousand Leaves ou Experimental Jet Set até gastar, preparem-se que este vai gastar de tanto ouvir também. Ah, mais uma coisa: visitem o site da banda. Tem uma caralhada de vídeos raríssimos, mp3s iradas e muito mais: www.sonicyouth.com


E de quebra, o Vodu manda um videozinho do Sonic Youth, tocando Incinerate, do disco novo, no David Letterman. Divirtam-se:


Espetadas no Vodu
:

O boato já está na internet: Beastie Boys vem ao Brasil fazer show este ano no Tim Festival. Que os anjos digam amém.


Reza a lenda que o festival Motomix, em São Paulo, vai trazer Franz Ferdinand e Art Brut pra cá este ano.


Ainda nesse assunto, Violent Femmes deve tocar no Sonora, ex-Curitiba Rock Festival, ex-Curitiba Pop Festival, o mesmo festival responsáveis por “showzinhos” de Pixies e Weezer no Brasil.


Já em São Paulo deve ter uma segunda edição do Campari Rock neste ano, com shows de Cardigans e Gang Of Four!


Metal na veia!! Parece que até o Quiet Riot faz show no Brasil este ano. Come On Feel The Noise...


Outro boato que pelo jeito é quente: a edição brasileira da revista Rolling Stone vai voltar às bancas. O lançamento estaria previsto pra outubro, com tiragem de 100 mil exemplares. Tomara que se mantenha, pois manter uma revista e música no Brasil não é fácil. Simplesmente não vende.

Um comentário:

Anônimo disse...

po velho, to tentando falar o fds inteiro com vc... um lance da hora sobre o site vodu...
liga essa porra de celular... rs
abs