terça-feira, agosto 22, 2006

Móóóó viaaaaagem....

Do metal do Slayer no post anterior, o Vodu É Pra Jacu baixa completamente a quantidade batidas por minuto e vai para o trip hop.

Você gosta de trip hop? Acha o Portishead muito louco? Então, caso não conheça, eis que chega a hora de mergulhar na viagem do Elysian Fields. Grupo dos EUA que tem como figura principal a vocalista Jennifer Charles, gravou três discos sensacionais entre 1996 e 2004. Ás vezes utilizando da formação convencional de uma banda de rock, às vezes com uma base só de piano e em outras com programações eletrônicas, o Elysian Fields é especialista em criar climas soturnos com suas músicas. Muitas vezes o grupo foi até criticado por soar depressivo demais. De qualquer forma, vale muito ir atrás dos 3 álbuns da banda: Bleed Your Cedar, Queen Of The Meadow e Dreams That Breth Your Name. Confira aqui no Vodu É Pra Jacu o ótimo clipe da música Jack In The Box. Se te interessar, procure os outros vídeos do grupo no You Tube. Lá vai então...

Elysian Fields – Jack In The Box

E do Elysian Fields começa uma outra história. O trabalho da vocalista no grupo fez com que ela fosse convidada por Mike Patton pra cantar no projeto dele também de trip hop, o Lovage. Projeto esse que lançou um único disco só que em duas versões, uma “normal” e uma sem as vozes, ou seja, só as bases. O Lovage contou apenas com três integrantes: Mike Patton, Jennifer Charles e o produtor Dan Nakamura (responsável pelas bases do álbum de estréia do Gorillaz). O disco do Lovage leva o nome de “Music To Make Love To Your Old Lady By”, algo como “música pra fazer amor com sua dama”. A idéia foi essa mesma: fazer um álbum temático, abordando sempre a relação de um casal de um modo bem sexual e canastrão, com letras hilárias. Esse álbum do Lovage chegou até a ser lançado no Brasil, mas passou meio desapercebido. Confira aqui um clipe desse projeto e vá atrás do disco que é muito bom.

Lovage – Book Of The Month

E desta vez tem bônus track no Vodu É Pra Jacu. De lambuja, de mão beijada, mais um clipe do Lovage.

Lovage – Stroker Ace



Nenhum comentário: