segunda-feira, março 02, 2009

"Há vida inteligente lá fora..."

por marko panayotis

Enquanto a mídia musical brasileira tenta se reinventar mas não consegue, o lado b - o outro lado - consegue nos mostrar que existe sim luz no fim do túnel. Que dá pra fazer conteúdo de qualidade sem estar vinculado a uma multinacional ou a qualquer outro bicho-papão. É sobre isso que vamos falar nesta e na próxima atualização.

Um bom exemplo disso é a série internética Música de Bolso. A partir da idéia de juntar música e cinema, os vídeos mostram sempre um artista executando uma música de alguma forma casual, inusitada e totalmente pessoal. Cada vídeo é uma viagem. Normalmente o artista toca duas músicas, pra ter o vídeo Lado A e o Lado B. Mas não pense naquele espírito “do it yourself” que, muitas vezes, se preocupa demais com a idéia e muito pouco com a boa execução dessa idéia. No Música de Bolso, a coisa é de qualidade. A captação de imagens e do áudio são primorosas. Como é bom “ver” áudio bem captado!! (desculpe a redundância).

Bom, mas chega de papo e vamos ao que interessa. Dois vídeos escolhidos a dedo pelo Sons do Vodu. O primeiro é de Arnaldo Antunes. E depois tem Max B.O. com Thalma de Freitas. Boa viagem...








Se você gostou, vai lá no site do Música de Bolso ou na página deles no youtube que tem muito mais.

E enquanto as rádios vão virando, hoje em dia, nada mais que espaços no ar de alguma companhia de celular ou de marca de carro, o Sons do Vodu começa, modestamente, a sua Rádio Vodu. O repertório ainda é pequeno mas vem aumentando dia após dia. A gente te convida a ficar com o site aberto e deixar a rádio rolar um pouco no seu computador. Apenas uma alternativa pra aquele momento em que você não souber o que ouvir. E enquanto as grandes empresas fazem contas pra não quebrar e render mais alguns anos de mamata para seus proprietários parasitas, o lado negro da força contra-ataca.

E isso é só o começo!!

Nenhum comentário: