terça-feira, setembro 01, 2009

Super Hiper Mega Atualização

Aqui no Sons do Vodu não tem desculpas. O site ficou um pouco mais de uma semana sem ser atualizado por um simples motivo: preguiça. Nesse tempo, fui acumulando muitas ideias e assuntos para postar aqui, mas era tanta coisa que, como eu disse, deu uma preguiça danada de escrever. Mas, vamos então com um pouco do que interessa.




Pra começar, que tal a nova banda de Zack de la Rocha? O projeto se chama One Day As A Lion e é uma parceria dele com Jon Theodore, ex-baterista do Mars Volta. O som é um pouco mais viajante que o Rage e é calcado em bases pesadas e muito bem elaboradas. Vale a pena conferir. Pra baixar, clique no nome do disco. Peguei esse link no site Faixa Desconhecida.

One Day As a Lion (EP) - 2008



Mas se o negócio é barulho, vamos então com uma das maiores representantes da cena Noise japonesa. O Melt Banana é um ícone desse segmento que tem nome auto-explicativo.



A banda tem uma formação simples (bateria, guitarra, baixo e vocal) e influenciou muitas bandas ao redor do mundo, entre elas o Fantomas e seu vocalista Mike Patton. O Melt Banana já está na ativa há mais de dez anos e alguns de seus sons são dignos de fazer o Atari Teenage Riot parecer banda de casamento. Caso te interesse, é só clicar no nome do disco para baixar. Recomendo ouvir mais de uma vez pois a parada não é muito fácil de digerir. Peguei esse link no site Noise Corporation.


Melt Banana - Teeny Shiny (2000)



E é claro que a banda que mais tem frequentado meu cérebro é o Faith No More, como diria o Massari, uma das prediletas da casa. E o vídeo recente do maluco engolindo - e vomitando - o cadarço da bota. Vocês viram? É nojento.



E nesse outro? Ele ficou puto com um cara que falava no celular no meio do show e tirou uma com o cara. Depois, ainda mandou o cara se fuder. Música vai, música vem, Mike Patton ainda desceu no meio da galera, deu um empurrão nums malucos, um selinho numa mina e continuou aloprando. Peguei esses 2 videos no site do brother Lucio Ribeiro.



E o Them Crooked Vultures? A banda nova que eu bati no peito e disse: Não ouvi, mas já gostei. Tirando o fato de ter o Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, no vocal, a banda tem simplesmente uma cozinha formada por Nirvana com Led Zeppelin: Dave Grohl na bateria e o John Paul Jones no baixo. Caraaaaaalho!!!!




E pra celebrar, vamos dançar um pouco. Com um dos meus ídolos, o super-gaitista Sonny Terry!!!! Ei você, tá esperando o que? Vem pro baile você também!!!

Um comentário:

joaopj disse...

Sumemo Paná, jogue a preguiça de lado porque a crítica músical precisa de você.
Abs