quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Butthole Surfers - Download


O Butthole Surfers já era velho de guerra quando a MTV nos apresentou a essa banda, ainda no começo dos anos 90. Era o começo da febre grunge e a gente não tinha a internet pra baixar discos e conhecer bandas novas. Dependíamos das rádios, de frequentar a Galeria do Rock, de ver algumas poucas revistas (como a Rock Brigade) e da MTV, que pelo menos mostrava o que rolava lá fora.

O Butthole Surfers seria algo como o patinho feio dessa onda grunge. Não tinha aquela mesma sonoridade da galera de Seattle e era colocado no bolo mais pela atitude e pelo som, digamos assim, "alternativo". Esse disco é a grande obra-prima deles. Vale a pena ouvir várias vezes e se viciar. O hit, que passou insistentemente na emetevê, foi a música Pepper. Mas o álbum traz várias outras faixas muito foda também. Além disso, no Butthole Surfers, as guitarras falam mais alto. Muitas vezes ficam em primeiro plano, deixando a voz por trás.

Duas coisas legais sobre o Butthole Surfers:
- era uma das bandas preferidas do Beavis, amigo do Butthead.
- reza a lenda que foi num show do Butthole Surfers que Kurt Cobain conheceu Courtney Love. Ele se apaixonou imediatamente por ela, por acha-la parecida com Nancy, ex-mulher do Sid Vicious.

É isso!! Enjoy it!! Bom download!!

2 comentários:

Anônimo disse...

só pra acrescetar ao comentário sobre kurt e coutney...ela participou do filme Cid(Gary Oldman) & Nancy, como uma amiga da Nancy, q foi interpretada por outra atriz, não me recordo o nome dela agora...

to baixando o playzinho, pensei q o clip dessa musica pepper,era akele q passava na mtv, um clip muito picante memo, cheio de putaria e com a participação do cara do Ministry Al Jourgensen,armado até os dentes se não me engano,e do Flea como barman....no youtube provavemente deve ter...vo pesquisar o nome do som agora, bateu o sentimento nostálgico agora...hehehe


abço

Sons do Vodu disse...

pode crer paulao!! ve lá e depois me fala!! é da hora resgatar esses albuns na memoria da galera...

falou mano,
abs