segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Resenha - Show do Little Quail em São Paulo

(post atualizado e reescrito)
Centro Cultural Vergueiro - 01/02/2009
Quem viu, viu, quem não viu corre o grande risco de não ver mais... Rolou no último domingo, primeiro de fevereiro, um show de reunião do Little Quail & The Mad Birds... O Sons do Vodu estava lá e logo depois desse vídeo (disponibilizado pelo pessoal do Autoramaníacos) tem uma resenha do show... Tem vários outros vídeos no youtube... E aqui no site, um pouco mais pra baixo, tem os dois álbuns do grupo disponíveis pra download... Divirta-se!!
Little Quail & The Mad Birds - Berma is a Monster / Samba do Arnesto
 
O clima de revival estava no ar. Mas tratava-se de um show do Little Quail e, por isso, o clima mesmo era de festa. Jovens que não são mais tão jovens, tiozinhos de cabelos grisalhos e várias crianças correndo pra lá e pra cá. Só mesmo um show do power trio mais insano dos anos 90 pra reunir tantas gerações diferentes em busca de diversão.
 
O Little Quail acabou há mais de dez anos e a banda se reúne uma vez por ano pra tocar em Brasília, sua cidade natal. Em São Paulo, foi a primeira vez que o reencontro aconteceu. E o trio subiu ao palco já com o jogo ganho. O baterista Bacalhau (atualmente no Ultraje a Rigor), o baixista Zé Ovo (que hoje em dia é roadie e técnico de som) e o guitarrista e vocalista Gabriel Thomaz (do Autoramas) abriram o show com Stock Car, música que abre o disco de estréia do grupo. Na sequência vieram "Berma Is a Monster" e "Samba do Arnesto". A festa era geral na pista e a banda retribua fazendo suas dancinhas e seus tradicionais diálogos entre uma música e outra, principalmente por conta de Zé Ovo, que sempre foi o mais piadista do trio. Pra alegria dos fãs, a banda tocou praticamente todo o repertório de seus dois álbuns (Lirou Cueiou En De Med Mãrds, de 94, e A Primeira Vez que Você Me Beijou, de 96). Quase no final do show, veio a música mais esperada da noite: 1,2,3,4, que contou com os backing vocals de Alf (ex-Rumbora e ex-Raimundos, atual Supergalo) e de músicos do Rock Rocket e do Dead Rocks. Pra terminar, a punk Silly Billy, que sempre foi a música de encerramento dos shows do grupo e tem a frase clássica: "A gente é beleza, a gente é joinha, a gente é muito feio, a gente é little quail"!!! Genial. Depois de mais de uma hora de diversão, fim de festa, fim de revival e uma pergunta circulava no ar: mas afinal, por que eles não voltam pra valer?

Nenhum comentário: