segunda-feira, novembro 16, 2009

Trio de Três - Slayer, Superjoint Ritual e Soulfly - Download

Bom, aqui nesse site não existe periodicidade de atualização nem comprometimento com porra nenhuma, a não ser com a boa música. Mesmo assim, vou tentar criar uma nova seção por aqui, que pode ser que tenha continuidade e pode ser que não. É a seção "Trio de Três", com 3 dicas de downloads de discos que tenham alguma ligação entre si, sejam elas lógicas e óbvias, como de um mesmo estilo musical, sejam elas lúdicas e subjetivas.

E, pra começar, vamos com 3 discos de metal do mal. E que, curiosamente, tem seus nomes começando com S. E o primeiro é o Slayer!

A banda dispensa maiores apresentações. O disco é novo, só de inéditas e, é claro, é mais um belo capítulo da banda responsável pela trilha sonora do apocalipse!

Slayer - World Painted Blood (2009)

























Seguindo ainda pelas trilhas do metal do mal, compartilho aqui uma banda muito pouco ouvida pelos lados de cá. Trata-se do Superjoint Ritual (Ritual do Superbaseado), que é uma das bandas de Phillip Anselmo pós-Pantera. Ao lado do Down, esse é um dos seus projetos principais (ele tem mais uma meia dúzia de projetos, a maioria voltado para o Black Metal).

O Superjoit Ritual seria a banda que mais se aproxima da sonoridade do Pantera, apesar de não se basear tanto em solos de guitarra e bumbos duplos de bateria como em sua antiga banda. A parada aqui tem um pé no hardcore e outro no metal. Recomendado!

Superjoint Ritual - A Lethal Dose Of American Hatred (2003)

























Agora, se você é um saudosista do Sepultura da primeira metade dos anos 90, recomendo então o penúltimo álbum do Soulfly. Depois de muito experimentar e de dar algumas derrapadas na carreira, a banda chegou à sua obra-prima. Dark Ages é de uma agressividade pouco vista até mesmo nos discos de metal. A sonoridade, moderna e old school ao mesmo tempo, nos remete ao thrash metal verdadeiro, sem batucadas, sem firulas.

Ao ouvir esse disco, fiquei com sensação de se tratar de um disco do Sepultura. Na carreira de sua antiga banda, esse álbum com certeza viria depois do Roots, como se a banda tivesse ficado com mais sede de metal e tivesse parado um pouco com as misturebas brasileiras. Pra quem curte o Sepultura de Chaos A.D. e Roots é uma ótima pedida. E, definitivamente, Max canta muito. Parece que ele vai até vomitar as entranhas em você pelo aparelho de som... Sangue nos óio total!

Soulfly - Dark Ages (2005)

Nenhum comentário: